domingo, 7 de dezembro de 2008

Mais um dia difícil para mim...

Estava uma manhã calma e decidimos ir dar um passeio. Fomos ao centro comercial. A L adora ver as luzes e brincar no cantinho do Pai Natal.
Hoje acordei um pouco em baixo….Não dormi muito bem, facto que para mim já é normal. Desde a gravidez da R, que durmo mal. Claro que depois de tudo o que passei, seria anormal se dormisse uma noite inteira.
Hoje a L entendeu com uma bebé. A mãe olhou para mim e disse: “Já está na hora de lhe dar um irmão”. Não respondi. Sorri serenamente e pensei: “Se soubesses, que eu já lhe dei uma irmã”.
Esta época natalícia sempre foi muito linda para mim. Desde pequena que adoro o Natal e tudo o que o envolve. Este ano, tudo é diferente para mim. Gostava que a R estivesse cá connosco….
Sinto muito a falta dela, de a sentir na minha barriga, de conversar com ela..
Na minha cabeça, sossega-me saber que hoje ela não está a sofrer. No meu coração, vagueia a dor de não a poder ter junto de mim.
A R sofreu muito dentro de mim, embora os médicos digam o contrário. Dizem que o diagnóstico da R era tão mau, que ela nem teria noção do que lhe estaria a acontecer. Quero acreditar nisso, mas não consigo.
Só sei que sinto muito a falta dela. Gostava de ter as minhas duas meninas juntas.
Toda a gente me diz que não tenho a R, mas tenho a L. Deus me guarde a minha querida menina, que eu amo profundamente, mas um filho não substitui outro.
Amo incondicionalmente a L e a R. Um amor que só uma mãe entende, um amor que, às vezes faz doer. Faz doer, porque sofro por as ver sofrer. Sofri muito pela R, porque sentia o seu sofrimento. Sofro pela L, porque tenho muito medo que ela sofra seja pelo que for. Só peço a Deus que proteja a minha L e guarde a minha R.

4 comentários:

  1. E está a guardar , sim. Ela está bem guardada, e sabe que a amas, para sempre.
    Sossega o teu coração de mãe. Ambas estão como Deus as quis.
    Nós não entendemos.
    Não é mesmo fácil de entender.
    Mas lá arranjamos maneira.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada. De coração, obrigada pelas tuas palavras...
    Um grande beijinho de mãe para mãe

    ResponderEliminar
  3. Amor meu:
    Vim aqui para te deixar um pouco de mim e dizer do quanto me orgulho da Esposa e da Filha que tenho. Como sempre te disse, tudo o que passamos este ano, comparado com qualquer coisa que possamos vir a passar, será ultrapassado como um patim de gelo passeia sobre ele. Fortes, muito Fortes, é assim que descrevo aquilo que somos. Agradeço a Deus o privilégio que foi na minha vida conhecer-te. Sempre que precisares, sempre que chorares, sempre que doer... sabes onde estou, sabes o quanto podes contar comigo. A R., está a salvo, está muito bem guardada… e não duvido que estará à nossa espera... orgulhosa de saber que a MÃE és tu!
    Com um beijo muito doce do P. e da L. para a MULHER que mais admiro!

    Ass: P

    ResponderEliminar
  4. "Do nosso amor nasceu uma linda e doce princesa. Tem a força de carácter do pai e a impaciência da mãe. Em breve, nascerá outra princesa, para completar o núcleo familiar e assim aumentar o nosso amor, fortalecer os laços que nos unem: a nós casal e a nós pais."

    Esta é uma parte dos meus escritos para ti, pouco tempo antes de descobrirmos o problema da R. Hoje, posso apenas dizer-te que o nosso amor aumentou, os laços que nos unem foram fortalecidos.
    Tenho orgulho em ti como PAI. Tenho orgulho em ti como MARIDO!!!

    ResponderEliminar