domingo, 2 de maio de 2010

SER MÃE

Ser mãe é amar intensamente os nossos filhos,
Ser mãe é cuidar deles em cada fase das suas vidas,
Ser mãe é o maior tesouro,
Ser mãe é fazer sacrifícios,
Ser mãe é lutar pelos nossos filhos,
Ser mãe é sofrer por eles,
Ser mãe é estar ansiosa para que as horas passem, para estar com os filhos,
Ser mãe, é sentir culpa, por chegar tarde a casa por causa do trabalho,
Ser mãe é chegar a casa estoirada, mas ainda ter forças para contar uma história ao nosso filho,
Ser mãe é falar, é escutar, é ouvir, é ensinar e aprender,
Ser mãe é ser capaz de tudo para não ver os nossos filhos em sofrimento,
Ser mãe, é ser criança como eles,
Ser mãe é olhar nos olhos deles, pegar nas suas mãozinhas, abraça-los e dizer que os amamos,
Ser mãe é sorrir, é chorar, é viver intensamente cada momento a seu lado.
Para mim, ser mãe é tudo isto e muito mais.
Sou mãe de uma Princesa que me enche de alegria, quando chego a casa, ou a vou buscar ao colégio e ela vem ao meu encontro, e me abraça de uma forma tão intensa, que me preenche, que me faz esquecer todo os cansaços que trago comigo.
Sou mãe de uma Estrelinha, que brilha forte quando me vê sorrir, que me dá um toque tão suave, quando me vê chorar, que vem ao meu encontro, quando me sente perdida. Escuta-me, observa-me, senta-se ao meu lado e sorri, porque está feliz.
Sou mãe de duas meninas que me preenchem, de formas tão diferentes, mas que cada vez mais me fazem sentir a VIDA de uma forma mais serena, mais brilhante, mais rica.
Sou feliz, porque SOU MÃE!!!

Para todas as mães!

2 comentários:

  1. É sempre bom ler-te! Este texto está lindo!
    Um beijinhos muito grande e um feliz dia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Poderei simplificar este "estupendo" texto... M de Maravilhosa; A de Amorosa; R de Restria; A de Autêntica!

    Obrigado por estares sempre juntinho de nós...
    Teu para sempre
    O teu pescador...

    ResponderEliminar