quinta-feira, 25 de março de 2010

Debilitada...

Embora ande um pouco ausente, não deixo de visitar os cantinhos de cada um de vós.
Contudo, para além de muito trabalho, responsabilidades, a família, preocupações com a filhota, ansiedades, estou debilitada fisicamente.
Há já uns tempos que tenho somatizado toda a minha parte psicológica. E o corpo, começou a dar sinais...oscilações constantes de tensão arterial (entre alta e baixa), cefaleias, crises de coluna (um problema que já tinha, mas agravou), más disposições, muito cansaço. Até cheguei a fazer um teste de gravidez. Mas, claro que o diagnóstico é que estiquei a corda e agora estou a ter sintomas psicossomáticos. O meu corpo está mais debilitado, frágil e com pouca imunidade, daí que os problemas de saúde começem a surgir.
Há pouco tempo, descobri que tinha um quisto num ovário. Entrei em pânico.
Os médicos pensaram que fosse algo pior. Hoje fui submetida a exames dolorosos, mas que tinham de ser feitos. Foi colocada a hipótese de biópsia, só em caso de evolução. Foi-me colocado o DIU, que me fez desmaiar e dores horrorosas. E agora tenho que ser vigiada de dois em dois meses.
Claro que como fiquei bastante traumatizada com esta coisa dos exames e faço resistência a medicação, hoje foi um dia difícil.
Dizem que com o tempo, há coisas que vão amenizando. A minha experiência, é diferente. Há medida que o tempo passa, vejo tudo mais claramente, sinto cada vez mais saudades, dói-me tanto não ter a Rita connosco fisicamente.
Sim, sei, que está bem. Sei que não está a sofrer. Mas caramba, amo a minha filha, tenho o direito de sentir que tudo ppoderia ter sido diferente. Ela poderia não ter nenhum problema, ou um problema que lhe permitisse ter alguma qualidade de vida.
No dia 23, fez 17 meses.
Tenho vontade de voltar a engravidar, mas assusta-me e ainda não é o tempo certo....
A Leonor, agora está sempre a perguntar se eu tenho um bébé na barriga. E quando lhe digo:"não querida", logo ela responde prontamente: "mas amanhã vais ter!".
A Leonor é a minha Luz. O meu marido o meu Ternuras. Sem eles, não era nada..
Desculpem, precisava desabafar!

2 comentários:

  1. Força, lê o meu post...amigas em sintonia....como te entendo !!! Beijos e as melhoras. Se quiseres, liga e desabafa mais ainda...bEIJOS

    ResponderEliminar
  2. O teu mote vai estar na parte de trás da capa do CD !!! Obrigado,. Tem muito significado para mim, ter sido escrito por ti. Ninguém o faria melhor !!! Bjs

    ResponderEliminar