domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ser mãe...

Ser mãe é mais que dar à luz. Ser mãe é SER luz na vida de alguém.
Luz que não se apaga, quando um dia nos foge a presença, causa dor ser mãe é ser amor!
Ser para sempre dentro da gente, lembrança guardada com carinho enciclopédia,
ensina os caminhos o amanhecer pintado numa tela... com as melhores cores da aquarela pedaço do coração, que ela nos deu quando eu nasci, você nasceu...
Ser mãe é ser assim ter tudo que se quer,
para doar doar os próprios sonhos e até mais ser a gota do oceano do seu filho tudo fazer,
para que nunca o veja naufragar.
Guiar-lhe os passos desde quando trôpegos até quando cansados.
Abrir picadas na selva da vida às vezes com o próprio corpo.
Ser mãe é bênção, dádiva, dom feito de espinhos ou de pétalas
porque ser mãe é ser calor no mais terrível rigor do inverno.
Tere Penhabe

8 comentários:

  1. Olá Mara. Obrigada pelas suas palavras no cantinho que dediquei ao meu Miguel. Eu já conhecia o seu blog e confesso que me emocionei bastante quando o li pela 1ª vez.
    Desejo lhe tudo de bom e que os nossos anjos iluminem sempre o nosso caminho.
    Beijinhos. Liliana

    ResponderEliminar
  2. Somos tudo isto e muito muito mais...

    ResponderEliminar
  3. Olá mara, nao me conhece, cheguei aqui atraves do comentário que deixou no blog da minha querida Liliana e do anjo Miguel e gostaria de lhe dizer que não está sozinha, nós estamos sempre por aqui, a sofrer das mesmas coisas e sempre a ajudar-nos mutuamente. Eu também ergui a minha vida do nada, reconstrui tudo em cima do que ficou destruido mas graças á nossa determinação (minha, do meu marido e filho mais velho) hoje somos uma familia feliz, e temos o nosso Rodrigo com 2 anos que é a luz das nossas vidas. Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Passei para dar um beijinho e pedir-te que me envies uma cópia o mais depressa possíevl, amiga. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Helena, envia-me a tua morada. Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  6. Querida Carla, quando sentimos que não estamos sós, há forças que crescem em nós, mas a verdade é que precisamos de partilhar as nossas dores, os nossos momentos com outros, para que as pessoas entendam, que perder um filho é perder uma parte de nós, uma dor limite.
    Todas as famílias têm as suas dores. Temos as mães especiais, de filhos especiais que estão vivos e a lutar, temos os filhos que perdemos. Sossega-nos saber que eles estão num lugar mais tranquilo, sem dor, em paz, sem angústias, mas a verdade é que queríamos que estivessem junto de nós fisicamente, saudáveis, a sorrirem, a saltar. Nada é como planeamos. Um dia o mundo desaba e nada volta a ser como antes...

    ResponderEliminar