domingo, 18 de setembro de 2011

Finalmente....a paz que tanto procurei....

Quando fiquei sem a R, achei que nunca mais voltaria a ser a mesma. De facto não voltei, mas naquela altura, sentia-me tão adormecida, tão em choque...achava que aquela frieza, aquela raiva me iria consumir para sempre. Durante muito tempo consumiu-me....
Andei tão perdida...
Fazia tudo para fugir às minhas emoções. A dor que sentia era tão insuportável para mim, que tudo me parecia melhor do que sentir aquela dor.
Não ligava a nada, nem a ninguém. Sentia-me indiferente a tudo e a todos.
De vez em quando, tinha "rasgos" de sensibilidade e parecia "cair" em mim, mas logo voltava à minha "personagem". A personagem que me protegia, de alguma forma, daqueles pensamentos, daquele turbilhão de emoções que evitava sentir.
Tudo na minha vida se tornou um pouco automático...Sabia que tinha de ir trabalhar e fazia-o. Fazia-o até demais. Embrulhei-me no trabalho, nos estudos, em tudo o que me ocupasse a cabeça.
Sabia que tinha de cuidar da L, de a levar à escolinha e fazia-o, mas a minha disponibilidade para brincar com ela fugia constantemente.
Sabia que tinha de vir para o lado do P, mas o meu amor por ele estava adormecido, escondido naquela dor e então fugia. Descarregava nele a minha fúria.
Sabia que tinha de conviver com os amigos, mas não suportava a ideia deles estarem bem e eu não.
Andei anos a fugir de mim própria....
Agarrei-me a um passado doloroso e deixei de viver o presente. Deixei de viver o tesouro que tenho ao meu lado. Perdi a paz e encontrei a guerra dentro de mim.
Passados quase 3 anos, finalmente acordei do pesadelo que vivia. Encontrei a paz e a serenidade que precisava para resolver o passado e viver o melhor da minha vida: o P e a L.
A R ficará sempre no meu coração e no meu pensamento, mas agora ela está em paz e eu também.
Sei hoje que qualquer dor, por mais dolorosa que seja, tem que ser vivida, para podermos seguir em frente. Quanto mais tempo fugirmos dela, maior ela se torna e maior poder lhe damos.
A dor pode destruir-nos....
Procurar forças no exterior não nos cura. A força está dentro de cada um de nós. Quando a encontramos, encontramos também a paz.....

Sem comentários:

Enviar um comentário