domingo, 9 de janeiro de 2011

Votos de um Excelente Ano 2011!!!

Ao iniciarmos um novo ano, fazemos sempre promessas de mudanças, planeamos novos projectos, pedimos saúde para nós e para os outros…

Como nem sempre conseguimos que tudo se concretize, porque a vida tem muitas mudanças, este ano, apenas faço o pedido que realizo diariamente: saúde para todos nós!!!

O ano que passou, dediquei muito pouco do meu tempo a este blog. Mas, como ele foi criado para partilhar vivências de um luto, cabe-me partilhar a minha prolongada ausência.

Foi um ano, com muitas lutas, a principal comigo própria.

O luto por alguém que perdemos, não tem um timing, ou um espaço definido por nenhum manual ou regras. Cada um, vai fazendo as suas lutas diárias, redefinindo as suas vidas, os seus projectos e procurando “formas mágicas” de curar aquela dor que nos consome.

Foi exactamente isto que se passou comigo. Numa luta constante comigo, no sentido de não mostrar aos outros o que me vai, muitas vezes, cá dentro, tentando deixar que os outros ditem o meu tempo de luto, fazendo tentativas sucessivas de dar continuidade aos projectos a que me propus, redefinir vida pessoal, familiar, acabei por me redimir à doença física, com contornos ao nível psicológico…

Nada de grave, apenas uma grande chamada de atenção do meu corpo a dizer: Agora vais parar à força, porque não aguentamos mais”!

Às vezes não entendemos isso, mas quantas mais vezes serão precisas, para nos capacitarmos de que temos que dar voz aos nossos corações, aos nossos limites, às nossas fragilidades?

O corpo reage para nos mostrar que não estamos bem, por alguma razão e porque ao longo do tempo, ele foi-nos dando sinais e nós não o escutámos. Se não vamos a bem, vamos a mal…

Parei, fiz o que tinha de fazer e espero regressar agora com todas as peças do puzzle feitas e com força para começar um novo ciclo de vida.

Neste blog, continuarei a partilhar momentos, vivências de um luto e entretanto, convido-vos a espreitarem outro blog, para apoiar todas as mães e famílias que passam, passaram por situações de gravidez complicada, notícias derradeiras durante a gestação, interrupção da gravidez, malformações, etc.

Um abraço de mãe

Sem comentários:

Enviar um comentário