terça-feira, 9 de novembro de 2010

CAPACITAR OS PAIS (II)

CARTA DE MÃE PARA FILHA…


AINDA ME LEMBRO, QUERIDA FILHA DAQUELE MOMENTO, EM QUE A MÉDICA ME DISSE QUE TU TINHAS UM PROBLEMA GRAVE NA TUA CABECINHA. FIQUEI SEM CHÃO.
QUERIA ACREDITAR QUE NADA DAQUILO ESTAVA A ACONTECER…LEMBRO-ME DO SONHO QUE TINHA TIDO DIAS ANTES DE SABER O QUE SE PASSAVA CONTIGO..LEMBRO-ME DE ME DEIXAREM NUMA SALA APERTADINHA, NUMA CADEIRA DE MADEIRA, FRIA, À ESPERA DO TEU PAPÁ.
NEM ME LEMBRO DOS MINUTOS QUE PASSARAM…NÃO SABIA O QUE FAZER A SEGUIR..DEVIA CONTACTAR A MINHA MÉDICA…
ACHÁMOS QUE CONSEGUIRÍAMOS QUE TIVESSES UMA VIDA DE AMOR, DE PAZ E COM ALGUMA QUALIDADE, PORQUE NINGUÉM NOS EXPLICOU A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO.
FOI NECESSÁRIO PASSARMOS POR VIOLENTÍSSIMOS MOMENTOS, PARA PERCEBERMOS QUE NÃO IRIAS CONSEGUIR VIVER NESTE MUNDO CRUEL..
SE PUDESSE PASSAR POR TODO O SOFRIMENTO E TER-TE AQUI JUNTO DE NÓS, PASSARIA POR TUDO OUTRA VEZ…MAS, TODO O SOFRIMENTO POR QUE PASSÁMOS JUNTAS, FOI EM VÃO..
SABIA QUE TINHA CHEGADO A HORA DE NOS DESPEDIRMOS, MAS ERA DEMASIADO CEDO PARA MIM…QUIS PROLONGAR AQUELE MOMENTO, JUNTO DE TI, ABRAÇAR-TE O MAIS QUE PODIA, AMAR O TEU CORPINHO TAL COMO ERA..
NINGUÉM ME EXPLICOU QUE EU IA PRECISAR DE AJUDA, PARA LIDAR COM A TUA PARTIDA. POR ISSO, DEIXEI-ME ANESTESIAR E VOLTAR À VIDA NORMAL, COMO SE TU, MINHA QUERIDA, NÃO TIVESSES AINDA NASCIDO…ASSIM ANDEI MESES, ANOS PARA COMPREENDER QUE NÃO TERIAS CONSEGUIDO SER FELIZ, NESTE MUNDO CRUEL, QUE EU NÃO TINHA CULPA DO TEU PROBLEMA, QUE A TUA DEFICIÊNCIA ERA MUITO SEVERA, PARA QUE CONSEGUISSES TER UMA VIDA MINIMAMENTE RAZOÁVEL....
MAIS TARDE, PROCUREI AJUDA, MAS GOSTAVA QUE ME TIVESSE SIDO DADA LOGO QUE PARTISTE..TALVEZ NÃO DERRUBASSE A MINHA ALMA..TALVEZ NÃO TIVESSE CHEGADO A ESTE ESTADO DE DOR, QUE POUCOS ENTENDEM…SABES O QUE ME DIZEM? QUE JÁ PASSARM DOIS ANOS…DOIS ANOS NÃO SÃO NADA PARA QUEM PERDE UM FILHO..PARA QUEM TEVE UM FILHO COM DEFICIÊNCIA E NADA CONSEGUIU FAZER POR ELE…DOIS ANOS SÃO NADA PERANTE TUDO O QUE VIVEMOS JUNTAS…PARECE QUE NINGUÉM ENTENDE A MINHA DOR DE MÃE…MAS CONSOLA-ME SABER, QUE ONDE ESTÁS, ESTARÁS CERTAMENTE NUM LUGAR MUITO MELHOR QUE ESTE ONDE VIVEMOS, ONDE TUDO É DEMASIADO DURO, DEMASIADO FRIO, DEMASIADO PANTANOSO…
QUERO ACREDITAR, QUE UM DIA ESTE LUGAR ONDE ESTOU, SERÁ MELHOR, PARA MENINAS E MENINOS COMO TU MINHA QUERIDA FLOR D
E ÁGUA….

2 comentários: