sábado, 17 de janeiro de 2009

Passados três meses...

Dia 21 de Janeiro, faz 3 meses que a R partiu.
Já passei por muitas fases. Todas muito difíceis.
Inicialmente, achei que o tempo ajudaria a atenuar a minha dor.
Hoje, apenas sei que há dias em que a dor quase me destrói. Sei que é a L que me ajuda a suportar os meus momentos de tristeza. Sei que o único remédio é ir tentando gerir tudo o que se passou comigo, aprendendo diariamente a lidar com as situações constantes que se deparam no meu dia-a-dia.
As vezes as pessoas dizem-me: “Um dia vais ultrapassar tudo isto”. Não, não vou nunca conseguir ultrapassar, nem esquecer tudo o que vivi, porque tudo foi demasiado violento. O que vou conseguindo, é aprender a cada dia que passa, a viver e a lidar com o que me aconteceu.
Nunca me revoltei por ter vivenciado uma situação tão dura. Apenas tento encontrar respostas para o que me aconteceu. Mas sem resultado. Talvez as respostas nunca cheguem…
Não suportava a ideia de a ver sofrer. Sei que seria muito mais duro vê-la diariamente em sofrimento, a pedir uma ajuda, que provavelmente, não lha conseguiria dar. Mas não é mais fácil lidar com a partida dela. Nunca será.
Não há um único dia que não pense no seu rosto angélico, na sua pele macia, naquele momento único em que a tive nos meus braços. Um momento que ficará para sempre dentro de mim….

3 comentários:

  1. Nala, este post diz tudo por si só e tu és uma pessoa consciente.
    Aquilo que sei é a aquilo a que chamamos felicidade são uma sucessão de pequenos momentos felizes e mais tarde ou mais cedo, terás muitos pequenos momentos assim (ou já terás alguns com a L) e conseguirás ir pondo de lado parte da dor que tens dentro de ti.
    Percebo quando dizes que nunca será possível esquecer tudo. Basta pensar em mim própria ou na morte de pessoas muito queridas e sei que tens razão. A dor fica lá no seu cantinho...
    Mas o que não nos mata, vai tornando-nos mais fortes. E que aos poucos reunas muitas forças e consigas seguir com a tua vida para a frente. Sei que um dia conseguirás juntar mais alegrias ao ponto de não arranjares tempo para pensares naquele cantinho do teu coração...que guardará uma saudade e dor para sempre. Mas será na altura mais fácil lidar com ele. Sei que não há palavras que ajudem realmente, não há neste momento muita coisa, a não ser deixar passar algum tempo e agarrares-te ao que te faz bem, mas fica aqui uma fé minha: com o passar do tempo vai atenuando.

    Quero apenas mandar um abraço grande

    ResponderEliminar
  2. Do fundo do meu coração, obrigada pelas tuas palavras...
    As vezes não é preciso dizer muito, apenas basta sentir que nos entendem e saber que aquela pessoa está ali para nos escutar e apoiar no que puder.
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar